quarta-feira, 20 de março de 2013

Impressoras fabricam armas ???


Publiquei uma matéria sobre impressoras 3D a pouco mais de um mês, essa nova tecnologia
vem inovando em tratamentos médicos reproduzindo réplicas de órgãos para estudo em
cirurgias, peças de máquinas, protótipos, miniaturas de personagens, enfim, tem uma infinita
utilidade artística e industrial. Mas nunca imaginei que pudesse chegar a esse ponto.
Agora pensem se o crime organizado comprar algumas desses impressoras, como ficaremos ?
Será um verdadeiro exército armado com armas poderosas.  Isso é inadmissível !!!
Leiam mais abaixo.

Grupo do Texas causa polêmica ao usar impressora 3D para fazer armas



As capacidades da impressão 3D em arte, esculturas e brinquedos fizeram bastante barulho no South by Southwest nos últimos dias. Mas um grupo do Texas tem uma aplicação mais controversa em mente: armas.
“Quando li as notícias sobre o evento, é tipo, ‘Olhe para essas coisas incríveis que fizemos com a impressão 3D’”, afirmou o CEO da empresa sem fins lucrativos pró-armas Defense Distributed, Cody Wilson.
“Mas as pessoas não sabem o que fazer com isso (impressoras 3D), é tudo sobre cupcakes e coisas do tipo”, afirmou durante uma apresentação nesta segunda, 11/3, no evento de tecnologia realizado em Austin.
A Defense Distributed fabrica partes de armas usando impressoras 3D e posta as “blueprints” (modelos) online para qualquer pessoa baixar. Sua última realização é uma revista “imprimível” para um rifle AK-47. A empresa prevê um futuro em que qualquer um possa ter acesso fácil a tecnologia para imprimir partes de armas por conta própria, apesar de Wilson não ter dito se esses planos incluem armas completamente montadas.
A esperança do grupo é que a tecnologia para isso torne-se tão avançada e espalhada que tornará sem força as leis de controle de armas. “As pessoas poderão passar esse ‘contrabando’ umas para as outras ao ponto de que ‘contrabando’ não será mais uma maneira significativa de descrever isso”, afirmou Wilson.
O grupo DIY (faça você mesmo) de “amantes de armas” já enfrentou várias dificuldades desde sua criação em 2012, que agora incluem uma possível legislação para fechá-lo. Apesar disso, Wilson disse “não vou parar” ao público do SXSW.
Até o momento, o Defense Distributed imprimiu partes de armas fabricadas em plástico, informou o CEO. A AK-47 testada pelo grupo conseguiu disparar 60 cartuchos antes de a unidade começar a quebrar, disse.
Segundo Wilson, a Defense Distributed, que mantém um repositório de arquivos em defcad.org, já registrou 50 mil downloads nas últimas duas semanas e um total de 400 mil desde dezembro. 

Nenhum comentário: